De maior favela do Brasil a cidade moderna

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (1º), a ordem de serviço de obras nos Trechos I, II e III, no Setor Habitacional Sol Nascente. “O que eu encontrei aqui, ao contrário de favela, foram pessoas humildes, de bom coração, que me receberam com carinho. Eu prometi aqui que o Sol Nascente ia virar cidade”, afirmou o mandatário.

“Vamos modernizar a cidade toda ao longo desse ano e do próximo. Toda a dedicação nossa para que vocês tenham o máximo de infraestrutura. Vamos trazer restaurante comunitário, conselho tutelar e tudo mais de infraestrutura”, afirmou Ibaneis Rocha.

“O trecho II terá pavimentação, serviço de drenagem, vamos finalizá-lo e trazer mais dignidade pro Sol Nascente […] quero voltar aqui e continuar a realizar obras na região”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, sobre a logística e importância da obra.

A deputada federal Celina Leão falou esteve no evento e falou sobre como a cidade era conhecida antes e depois do governador Ibaneis.

“Hoje o Sol Nascente é uma cidade, antes era chamado de maior favela da américa latina e aos poucos o governo tem dado o sentido para as cidades”, afirmou.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, também esteve presente e lembrou que a cidade merece um carinho especial por toda sua história.

“Caminhamos aqui em 2018. As pessoas pediram duas coisas pra gente. A criação da região administrativa e a infraestrutura da cidade […] A câmara legislativa foi feita não para derrubar, mas sim para ajudar a população”, disse

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo