"Esse decreto é uma aberração"

O decreto do Palácio do Buriti sobre a as greves de servidores públicos mexeu com a Câmara Legislativa. Um dos que se pronunciaram foi o deputado distrital Chico Vigilante (PT). O petista não poupou críticas ao governador Rodrigo Rollemberg. “Esse decreto é uma aberração e inconstitucional. O direito de greve está previsto na constituição. Isso vai irritar profundamente os servidores, o trabalhador não faz greve por que quer, mas sim por necessidade,”  declarou. 
O distrital crê que tudo poderia ser resolvido com diálogo.” Rollemberg deveria ter tido a dignidade de chamar os trabalhadores para uma negociação e não publicar essa aberração,” disse sem pestanejar. 
Chico ainda puxou a memória. “Boa parte  desses reajustes que ele (Rollemberg) está contestando foi intermediado juntamente com o senador Cristovam Buarque na época do governo Agnelo,” lembrou.
Chico Vigilante declarou que vai se reunir com os outros parlamentares e vai propor que a Câmara Legislativa derrube o decreto que na sua concepção é autoritário 
Fonte: Redação 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo