Os advogados do subsecretário afastado de Administração Geral da Secretaria de Saúde Iohan Andrade Struck protocolou, nesta tarde (3), pedido de revogação da ordem de prisão expedida na segunda fase da Operação Falso Negativo, no dia 25 de agosto, no TJDFT.

De acordo com a defesa, Iohan se posicionou contra a assinatura de contratos citados na operação que investiga irregularidades em dispensas de licitações direcionadas à aquisição e aplicação de testes rápidos .

“Cita-se a título de exemplo, o fato de Iohan não ter reconhecido como apta para contratação a empresa Luna Park, recusando-se a assinar o despacho, ocasião em que o secretário Francisco Araújo o fez sozinho, reconhecendo e ratificando”, afirma a defesa no documento.

Apenas o mandado de prisão contra o subsecretário não foi cumprido. Iohan Andrade Struck é considerado foragido pelo MPDFT.

Leia Também:  Frejat recebe aval para o Buriti em 2018

O advogado do subsecretário apresentou à imprensa, na última sexta-feira (28), atestado de 10 dias e um relatório médico. Os documentos são de sábado (22).

 

474711901-Pedido-de-revogacao-de-prisao-Falso-Negativo
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!