O governador Ibaneis Rocha elogiou o Instituto Hospital de Base. Mesmo assim, pretende transformá-lo em Organização Hospitalar. A proposta já foi encaminhada para a Câmara Legislativa.

Na avaliação do deputado distrital de oposição Chico Vigilante (PT), o projeto “é de um amadorismo ainda maior”, segundo nota técnica que ele publicou.

“Sua finalidade é privatizar a saúde pública, passando as UPAs, SAMU e Hospitais para essa organização. Não diz o que fará com a Secretaria de Saúde, que ficará esvaziada, sem função”, argumentou.

Não há indicação ainda, mas o distrital alerta para a extinção de cargos nessas unidades.

Leia Também:  Deputados indignados com secretários

“Ou seja, quem fez concurso para trabalhar na saúde pública está perdendo suas funções com a medida”.

Vigilante reclama que Ibaneis  não enviou a exposição dos motivos para a mudança e que também “não há qualquer informação sobre despesas, o que descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

A nota técnica do deputado foi para argumentar contra a convocação de sessão extraordinária para votar projetos de interesse do governo.

Nota técnica.pdf

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
WanessaRofino NetoGessi RamalhoRomualdo Da Cruz Dos Reis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Romualdo Da Cruz Dos Reis
Visitante

Diz para o Chico vigilante, que a função dele é fiscalizar o Executivo, não é defender o emprego de ninguém.
Se esse sistema vai melhorar a Saude do DF, que seja feito, em primeiro lugar o bom atendimento, para quém precisa e depois defender empregos, agora se vai piorar prove e mostre a real, para nós os usuários do Sistema de Saúde possomos ajudar nessa cobrança.

Rofino Neto
Visitante
Rofino Neto

Com todo respeito Romualdo, o Chico sabe o que fala, esses projetos que ele nem defendeu na campanha e agora que fazer, em nada será em defesa da saúde da população e sim apenas de.lucro aos cofres públicos, ou seja superávit primário.
Aprove e veremos quem está certo!!!
O povo só serve pra votar. Porque ele não pergunta ao povo o que fazer??

Wanessa
Visitante
Wanessa

Procure saber. Pelos que estão usando o sistema se melhorou pq eu não sou servidora pública e posso falar não melhorou em nada espero que vc não seja o próximo a ver um parente seu morrer na porta de um instituto da vida olha a saúde de Goiânia foi privatizada Rio de Janeiro privatizada vcs são uns burros servidor vai ser sempre servidor eles não podem ser mandados embora vão ser cedidos e vai continuar ganhando o salário deles normamalmente agora nós vamos morrer à míngua prescisando de atendimento e não tem um samu para socorrer e não tem pessoas… Read more »

Gessi Ramalho
Visitante
Gessi Ramalho

Chico é petista!
Será contra os projetos do governador!
Ora meu nobre deputado, 5 mandatos, creio que o dia que o sr não for mais reeleito, não saberá sobreviver aqui fora kkk
Viverás sob o caos em que o sr não legislou, não fiscalizou!!!

trackback

[…] Na nota, porém, o partido deixa claro que vê como essencial valorizar os servidores. Há receio de que cargos possam ser extintos com a proposta enviada por Ibaneis à Câmara Legislativa (leia mais aqui). […]

trackback

[…] Outra entidade que representa a categoria, o SindSaúde terá reunião na próxima terça-feira (22) para tratar de assuntos que incluem a proposta do IHBDF, que já classificam de “PL da Extinção” – clique aqui para saber sobre isso. […]

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu