Protestos de alunos contra o plano de banir o passe livre anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no início desta semana, desperta o posicionamentos de parlamentares sobre tal medida.

De acordo com Ibaneis, a licença do Passe Livre aumenta muito o gasto do transporte público no DF. Mas após repercussão negativa, de boa parte da população, o governado recuou – leia mais aqui.

Em oposição a intenção do governador, o parlamentar Chico Vigilante (PT) manifestou sua opinião. Além de afirmar que não concorda com a retirada de direitos, afirmou que a Lei do Passe Estudantil é moderna, importante para os estudantes do Distrito Federal.

Leia Também:  Queda de viaduto em Brasília é fruto da incompetência e poderia ter sido evitada, aponta deputado

E complementa: “Erra o Poder Executivo ao propor o encerramento do Passe Estudantil. Deveria, na verdade, sugerir a ampliação deste importante benefício para as famílias brasilienses.”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu