Um fato inédito ocorreu, uma sessão plenária em plena sexta-feira, geralmente as sessões só ocorrem as terças, quartas e quintas. Mérito da presidente Celina Leão(PDT) que mais uma vez fez o papel de articuladora. Na sessão legislativa desta inusitada sexta-feira,27, estava em jogo os salários e benefícios atrasados dos servidores da Educação e Saúde.
Os 22 deputados distritais presentes aprovaram o projeto que autoriza o Executivo a retirar recursos da Cultura, Esportes e Apoio a Pesquisa, as verbas desses fundos serão destinadas para pagar os servidores. A votação também serviu para por fim a greve dos professores( veja aqui), por enquanto. Basicamente isso.
Mas o que marcou a sessão foi mais uma vez a trapalhada dos técnicos do governo que mandaram o texto errado para os deputados distritais. Virou rotina. Os técnicos da Câmara Legislativa de forma discreta entraram em campo e resolveram tudo.
Para resumir, o governador Rodrigo Rollemberg agora terá dinheiro para pagar os servidores revoltados. Também terá a oportunidade de rever o que está errado em seu governo e assim governar com mais tranquilidade.
Todos esses episódios deixam bem claro que o governador precisa repensar todo o seu secretariado e tocar o barco para frente. Ponto final.
Fonte: Redação