A Secretaria de Saúde promoveu uma coletiva para falar e acalmar a população sobre o coronavírus.

O DF ficou em alerta após um homem ser internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com sintomas da doença. Outros dois pacientes foram internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte, com suspeita de contaminação.

Mas os brasilienses podem ficar tranquilos. O Distrito Federal está preparado para o enfrentamento da doença. Foi o que garantiu o governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (26).

“Estamos preparados para enfrentar essa doença. Desde que o governo federal anunciou que Anápolis (GO) receberia os brasileiros repatriados com suspeita de contaminação, decidimos nos antecipar e preparar toda a rede pública para receber os pacientes que se enquadram no protocolo de suspeita”.

O Iges-DF também realizou, no início do mês, uma palestra com o objetivo  de esclarecer dúvidas sobre a doença, como sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Leia Também:  'Somente os idiotas não mudam de opinião'

Agora é correr com as campanhas educativas para orientar a população sobre prevenção.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!