Distritais emparedam Rollembeg

A crise política por conta do aumento das passagens de ônibus e metrô está virando uma saga. O primeiro ato ocorreu hoje (2) na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O resumo da opera é esse: ou o governador Rodrigo Rollemberg suspende o decreto que aumenta as passagens ou os deputados vão para a briga.  

Para tentar um entendimento, os parlamentares da Mesa Diretora vão se reunir logo mais as 19:30 com o governador no Palácio do Buriti. A ideia é conseguir chegar em algum denominador comum. 
Na entrevista coletiva, os holofotes estavam todos apontados para o impaciente, Joe Valle (PDT). O presidente não queria muito falar sobre o assunto e para facilitar foi direto as respostas. “Somos contra o aumento da forma que foi dada, o governador precisa rever isso,” disse o presidente. 
Na ofensiva 
Assim Joe mostra que não dará vida fácil ao Palácio do Buriti, e as coisas continuaram tensas entre os dois poderes. Rollemberg terá que mostrar uma habilidade política que não possui. 
Não há jeito, o governador está emparedado pelos deputados distritais e por parte da classe política. Ainda corre nos bastidores que no apagar das luzes o seu vice Renato Santana (PSD) pretendia sustar o decreto durante a sua ausência. Esse foi um dos fatores que fez Rodrigo interromper as férias. 
O jeito é Rollemberg coloca ordem na casa bagunçada. Agora resta saber quem pagará o preço da faxina. 

A resposta é: a população
Fonte: Redação 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo