Novo na Câmara Legislativa, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) não gostou nada da medida do governo de Ibaneis Rocha de implementar as escolas militares no Distrito Federal.

Para o parlamentar, Ibaneis “vai optar pelo caminho do silenciamento e da repressão em detrimento da autonomia e da formação para a cidadania”.

Segundo a ideia do governador,  quatro escolas militares começarão a fazer parte da rotina de alunos nas cidades de Ceilândia, Sobradinho, no Recanto das Emas e na Estrutural. Ibaneis quer levar disciplina à educação do DF e “trazer de volta valores cívicos às crianças”.

Leia Também:  Alírio convida desafeto de Rollemberg para o PTB

Félix acredita que essa alternativa de ensino vai contra o “os princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para o exercício da cidadania”.

”Cabe destacar, ainda, que não existem dados que comprovem que a presença militar contribui para a melhoria dos indicadores educacionais”, disse o parlamentar em nota.

O deputado disse ainda que vai “enfrentar” esse modelo nas escolas.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almino
Almino
1 ano atrás

Com a resposta.sobre os indicadores ,.as medalhas de matemática e.portugues , só quem leva e o colégio militar! E pergunta aos.alinos se.eles.querem estudar na escola.punlica ou colegio militar de Brasília ?

Orion Santiago de Araújo
Orion Santiago de Araújo
1 ano atrás

Alguém tinha dúvidas de que a turma do lacre que ama a “democracia venezuelana” iria ser contra???

Alan Rajão
Alan Rajão
1 ano atrás

???? Não tem como levar a sério estes comunistas de IPhone ???? os jovens estão sendo formados para serem cidadãos nas escolas públicas de hoje??? Só violência e baixa qualidade do ensino oferecido!!!! Cidadania é disciplina, pois o futuro cidadão tem que saber quais as regras da sociedade e do Estado hoje, e saiba como bem cumpri-las, para não virar um criminoso ou um bandido amanhã!!!!!

Jussara Fernandes
Jussara Fernandes
1 ano atrás

Qualidade no ensino se faz não somente por meio de escolas militares. Acho ótimo importante os docentes, gestão e a família pode escolher se preferem escola militar ou civil, mas que tanto uma quanto a outra tenha incentivo do governo do GDF, o que infelizmente, nós últimos anos não vem acontecendo.

Jussara Fernandes
Jussara Fernandes
1 ano atrás

Vale lembrar que as escolas militares do DF não são de responsabilidade do GDF, as duas são sustentadas com dinheiro da união e os responsáveis pagam um semestralidade. As escolas públicas do GDF estão abandonadas, falta quase tudo, salvo a boa vontade dos profissionais da educação que, muitas vezes, retiram do salário para comprar materiais e insumos nas escolas. Achar que colocar alguns militares da reserva dentro da escola vai mudar a realidade sórdida das UEs é prematuro e infantil, pois a problemática é muito mais profunda.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.