Novato na Câmara Legislativa, o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP) recuou da proposta que concedia passe-livre para presos que saíssem da cadeia.

Veja nota publicada pelo parlamentar no sábado (16):

Venho a público esclarecer nossas reais intenções sobre o Projeto de Lei apresentado na Câmara Legislativa nos últimos dias, sobre o transporte para ex-detentos. Infelizmente, com a grande repercussão da proposta, as informações foram distorcidas.

Em nenhum momento nós quisemos dar passe livre para ex-detentos. Nossa ideia nunca foi dar privilégios a A, B ou C, muito menos dar gratuidade no transporte público, ainda mais neste momento, em que o governo estuda economia aos cofres públicos.

Não vejo problema em reconhecer que é necessário recuar na proposta!

Nossa ideia era tão somente gerar um debate sobre o tema, uma vez que autoridades da segurança pública já provaram que a ressocialização, devidamente acompanhada pelo Estado, traz grande redução nos índices de criminalidade. E este foi um dos temas mais levantados durante a nossa campanha: segurança pública. Nossa população está insegura. Nossa população clama por uma ação emergencial, para viver dignamente e em segurança.

Quanto ao Projeto de Lei, devo esclarecer que já foi retirado de pauta e sua tramitação na Câmara Legislativa encerrada.

Por fim, ratifico que sou um DEFENSOR do PASSE LIVRE ESTUDANTIL. Eu já havia declarado meu voto favorável à gratuidade para os alunos que realmente precisam e reafirmo que estarei em plenário para votar SIM pelo incentivo à educação.

Agradeço o debate e a compreensão.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu