Ontem (15), membros do Movimento Beleza em ação se reuniu com o secretário do Trabalho, Thales Mendes, e com o subsecretário de Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Trabalho, Mauro da Mata.

Os profissionais do segmento já vinham se reunindo com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) com a finalidade de tentar encontrar uma solução para amenizar os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

O grupo questiona que mesmo após apresentar uma proposta indicando o protocolo de biossegurança que será utilizado pelos profissionais para garantir segurança ao retorno das atividades, não teve respostas satisfatórias.

Leia Também:  Ninguém quer apadrinhar

O Movimento, no entanto, diz que uma das justificativas para a urgência na reabertura é também a falta de auxílio do Governo para a categoria. Atualmente, cerca de 89% deles dizem não ter reserva de caixa de emergência para este período.

Estando a par de tudo, o secretário do Trabalho se reunirá com o governador Ibaneis Rocha para tratar da urgência na demanda dos profissionais da beleza.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!