Você está acompanhando o trabalho do deputado que elegeu? Em tempos de pandemia, a atenção está voltada ao Congresso. A população está realmente atenta a quem realmente está  trabalhando em prol do povo no combate ao covid-19.

No começo da pandemia, em março, deputados federais apresentaram quase 100 projetos para minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus no Brasil. As propostas abrangem diversas áreas, como mercado de trabalho, serviços públicos, relações de consumo e educação.

Aqui no DF, a deputada federal Flávia Arruda (PL) tem se destacado. O foco é o povo! Dos vários projetos apresentados, um é digno de aplausos. Trata-se do Projeto de Resolução 13/2020,  que reduz em 50% os valores das cotas de exercício da atividade parlamentar. O valor deverá ser destinado para o Ministério da Saúde, para auxiliar as ações de combate ao novo coronavírus.

O projeto institui, portanto, que os valores sejam remanejados nos casos de suspensão ou redução das atividades do Congresso Nacional em razão de surtos, pandemias e epidemias.

Leia Também:  Brasil ocupa 4º lugar no Ranking Mundial do Atlas do Diabetes

De acordo com Flávia, “a cota parlamentar, que é utilizada para manter o funcionamento dos gabinetes, é apenas uma contribuição, mas somados os 513 parlamentares e a necessidade emergencial neste grave cenário, torna-se recurso essencial para a saúde pública”.

“O parlamento, assim como toda a sociedade, mostra-se capaz de entender a necessidade urgente de se readequar a este novo cenário. Os repasses chegariam a R$10 milhões de reais.”

Outro projeto importante da deputada é o 1389/20, aprovado em abril pela Câmara, com a finalidade de fortalecer a assistência social durante o estado de calamidade pública.

Pela proposta, ações podem incluir distribuição de cestas básicas, acolhimento de pessoas em situação de rua, contratação de profissionais, capacitação e até mesmo auxílio funerário.

Só para o DF serão R$ 23 milhões. A parlamentar, entretanto, de forma discreta e com menos barulho, tem conseguido emplacar na Câmara Dos Deputados.

Enquanto ela emplaca, quem ganha é a população do Distrito Federal.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!