O Governo do Distrito Federal lança oficialmente nesta segunda-feira (21) a marca da atual gestão. As cores remetem a dois patrimônios da capital inconfundíveis: o ipê e o céu.

A ilustração é acompanhada do slogan  “É tempo de ação”.

Para o chefe do Executivo, a ideia foi reproduzir o clima da atuação deste mandato. “Temos muita força de vontade e vamos fazer o que precisa ser feito para recuperarmos nossa cidade”.

Segundo ele, o ipê foi escolhido por ser um símbolo natural espalhado pelos quatro cantos do DF, sendo inclusive espécie tombada como patrimônio ecológico.

O criador da marca, o publicitário Pedro Henrique Garcia, justifica que a proposta foi realmente buscar na beleza e na simplicidade do ipê a força de florescer em meio a dificuldade do clima na região do cerrado.

Leia Também:  Agefis e os seus desgastes

“O brasiliense tem orgulho dos ipês. Na época da floração é comum vermos as pessoas pararem para fotografar ou simplesmente admirar a beleza deles. O nosso céu compõe o cenário que ganhou fama.

A partir de hoje, os canais nas redes sociais e site do GDF terão os templates atualizados com a nova marca. O Manual de Aplicação e as peças estarão disponíveis a partir desse mesmo horário no site: http://www.df.gov.br/marcadogoverno/

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisca
Francisca
1 ano atrás

A flor preferida do Rollemberg! !

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.