Emenda inclui policiais e bombeiros no Saúde-DF

Pensando na inclusão dos membros da Polícia Civil, PMDF e Bombeiros no Saúde-DF, o plano de saúde dos servidores do Executivo local, o distrital Claudio Abrantes (PDT) protocolou Emenda Aditiva ao projeto nº 1.696/2021, que altera a Lei 3.831/2006, que fixa os valores de contribuição mensal, mínimos e máximos do plano.

A medida inclui os policiais civis de forma automática na lista de carreiras cobertas pelo Saúde-DF. Para policiais militares e bombeiros, o ingresso ocorre por meio de adesão. Essa adesão ficou travada por falta de entendimento sobre o aporte de recursos correspondentes à contrapartida das corporações no custeio do plano de saúde, uma vez que elas contam com repasses de recursos federais. O texto põe fim justamente a essa questão.

“Trata-se de uma alteração que vai trazer segurança jurídica para o Executivo e para o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), garantindo de forma definitiva que os membros das forças de segurança tenham seu direito assegurado”, disse Claudio Abrantes.

Na tarde desta quarta-feira (24), o distrital recebeu os policiais Alex Galvão, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), e Diego Caldas para tratar sobre a adesão dos membros das forças de segurança do DF ao plano. O parlamentar apresentou a Emenda aos representantes dos policiais.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo