A primeira moradora do Distrito Federal a ser vacinada contra a Covid-19 será uma enfermeira do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, trabalha desde o início da pandemia, há 10 meses, na linha de frente ao combate do novo coronavírus.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começa nesta terça-feira (19), no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde promove uma solenidade para vacinar as primeiras pessoas, todos profissionais da pasta.

Leia Também:  Rollemberg acertou nessa

Imunização

Nesta primeira fase, serão imunizados os idosos e deficientes que vivem em instituições de acolhimento, além de indígenas e profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19, nas redes pública e privada.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), estão disponíveis na capital 106.160 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A pasta afirma que, neste momento, a aplicação das doses vai ocorrer em 16 unidades de saúde.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!