Escolas têm autonomia para manter aulas presenciais, esclarece Sinepe-DF

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) reiterou, por meio de nota, que as escolas privadas têm autonomia para decidir se querem ou não retomar as aulas presenciais. O GDF já havia dado permissão à categoria no início do mês.

Se portando a favor das aulas presenciais, o Sinepe-DF afirmou ainda que “estudos no mundo inteiro já demonstraram que o fechamento das aulas é maléfico para crianças e adolescentes”. O órgão não citou, no entanto, nenhum estudo específico.

“O ambiente escolar é também um local de acolhimento e proteção aos filhos dos profissionais que atuam incansavelmente para conter a propagação da Covid-19”, afirma o Sinepe-DF.

O Sindicato diz ainda que “a maioria dos país tem demonstrado a necessidade das escolas no formato presencial”, mas reitera o direito daqueles que quiserem manter os filhos em casa, no ensino remoto.

Vacinação

O Sinepe-DF revelou que a Secretaria de Saúde já pediu um quantitativo de trabalhadores da rede privada para providenciar vacinas à categoria. O GDF anunciou que, a partir da próxima semana, vai começar a incluir novos grupos na imunização, e os professores estão entre estes grupos.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo