A Quadra 3 da cidade de Sobradinho I, entre a Escola Classe 15 e Posto de Saúde, um enorme espaço de lazer mostra o descaso de políticos com o espaço público.
O abandono é de cortar o coração. O pior que os anos de descaso leva a crer que Administração da cidade nunca pisou no local tomado por mato alto e sujeira.
Uma quadra que poderia servir de lazer para moradores daquela quadra encontra-se há anos abandonada.
Ótimas memórias estão perdidas por puro descaso da Administração de Sobradinho I.
Será que o deputado distrital eleito João Cardoso vai acordar e olhar os problemas de Sobradinho? E Ricardo Vale, o qual teve uma segunda chance, vai continuar inócuo?
Leia abaixo o Relato da jornalista e moradora de Sobradinho Roberta Oliveira:
Uma senhora cidade serrana de 62 anos chamada Sobradinho só queria estar mais ajeitada.
Na Quadra 3 dessa histórica região, entre a Escola Classe 15 e o Posto de Saúde há um enorme espaço de lazer e convivência completamente abandonado.
Alguns poucos moradores ainda se exercitam pela manhã em aparelhos antigos e desgastados nos pontos de encontro coletivo.
Perto deles, um pergolado com bancos de concreto totalmente destruídos, muretas quebradas e mato crescendo a rodo.
E, a tristeza não acaba por aqui. Nesse lugar, temos duas grandes áreas de nostálgica lembrança e que hoje estão deixadas de lado pela Administração: as duas quadras de esporte e o parquinho de areia.
Vemos o descaso com a manutenção, gols e grades enferrujadas, grama tomando conta dos pisos, pichações, pintura desgastada, cestas de basquete sem aro e rede, alambrado pendendo, barras tortas, calçadas rachadas…
Os moradores se lembram quando eram crianças de brincar no parquinho de areia que também tinha o “foguetinho” (brinquedo semelhante ao do Parque Ana Lídia). Podia-se curtir o parquinho como se no Parque da Cidade estivessem.
Outra memória viva eram as partidas de bola nas quadras recém inauguradas cheirando a tinta fresca, bem demarcadas, coloridas e que valorizavam cada jogada dos moleques do bairro.
Tinha fila e até briga para conseguir jogar um pouquinho nas novinhas quadras da Quadra 3 de Sobradinho porque os meninos de outras quadras queriam frequentar o “melhor lugar do mundo” para jogar uma pelada.
Quando perguntamos qual foi a última vez que a praça ou as quadras passaram por uma reforma, ninguém se lembra. E o que é importante vai ficando assim, abandonado… perdendo outras tantas histórias e lembranças.