Esquecidos, pacientes desmentem justificativa da SES

A Unidade Básica de Saúde nº 2 do Recanto Das Emas é alvo de reclamações da população local. A falta de atendimento é recorrente – pelo menos há quatro meses – e até agora não foi apresentado nenhum sinal de solução.

A insatisfação de muitos usuários da rede pública de saúde é pela ausência de médicos em uma das equipes que atende na unidade.

Os pacientes aguardam a quatro meses pelo retorno de ma profissional, mas a única informação que recebem é que ela está de atestado. A indignação é maior pelo fato de outros médicos não se disponibilizam para atender e repor a carência de atendimento.

Aliás, é esse o posicionamento da Secretaria de Saúde, de que outros proficionais se revezam para fazer atendimento.

Segundo a Superintendência da Região de Saúde Sudoeste, a médica da equipe (Dourada) está de licença maternidade. “A superintendência solicitou a ida de outro profissional para a unidade. Enquanto isso, médicos da UBS se revezam no atendimento aos pacientes da equipe desfalcada, para que não haja nenhum prejuízo à população”, ressaltou.

Mas de acordo com uma das moradoras da região e paciente, a informação não condiz com a realidade.

“Não é verdade, eu mesma nem fui atendida, pois eles falam que tem que esperar a médica voltar e é mentira!”.

“Todo mês que venho aqui falam da previsão de retorno do médico, mas nunca volta. Ninguém sabe informar o que está acontecendo. Atendem quando quer, falam até que os outros médicos não podem atender nessa equipe”, completou, indignada.

Os pacientes estão vivendo uma espécie de remake do filme “Esqueceram de mim”.

Por Gabriela Vieira

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo