Feliz ano novo a todos. Fim de festa agora a política de Brasília começaram as articulações para valer. Nos bastidores a guerra de egos está solta. Com a fragilidade do governador Rodrigo Rollemberg toda a classe política colocou na cabeça que pode governar. Todos querendo um espaço para disputar o Palácio do Buriti.
Até agora estão no páreo: Jofran Frejat (PR) o líder das pesquisas, Alírio Neto (PTB) que está em busca de uma terceira-via, Joe Valle (PDT) que tem a chancela do seu partido a nível nacional e Wanderley Tavares (PRB) que tem aval da ala cristã para tocar as suas pretensões seu partido irá deixar a base governista em março.
Nos momentos atuais não adianta dizer que esse aquele não presta. Hoje não temos grande líderes políticos, o quadro pouco se renovou. Os dois maiores líderes da política do DF são José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. Alguém tem dúvidas disso?
Há grande possibilidades do próximo governador de Brasília sair desses nomes.
São incógnitos Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB) e o PT que estão com futuros indefinidos. Outro fator pouco citado é que nas pesquisas a indecisão dos eleitores é a grande protagonista. Hipoteticamente todos com reais chances de vitória.
E mais: quem está com a crista alta pensando que já ganhou. Cautela! Eleições e presunção levam a derrota.
Fim de Carnaval é a hora de fazer todas as apostas. Que comecem os jogos.
Resumo da Opera.
Fonte: Redação