Começa, nesta sexta-feira (14), a 5ª Festa da Goiaba, em Brazlândia. O evento, suspenso em março para evitar a propagação da Covid-19, agora volta em formato drive-thru para visitações e drive in para shows. As apresentações terão ingressos limitados, disponíveis no site Sympla. A entrada é gratuita.
Doces, geléias, licores, bolos e tortas são alguns dos produtos feitos a base da goiaba pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia. O público também poderá conferir o espaço FloraBraz, com flores e plantas ornamentais produzidas no DF. São diversas espécies de plantas, artesanato, materiais para jardinagem e equipamentos para cultivo.
A visitação será por ordem de chegada dos veículos, com direito a uma área restrita e individual ao ar livre, obedecendo todas as regras de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. A festa é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
A região de Brazlândia abriga atualmente 90 produtores de goiaba, ocupando 300 hectares e com produtividade de 30 toneladas por hectare. Em 2019, a produção da fruta chegou a 9 mil toneladas, sendo as do tipo Pedro Sato, Sassaoka e Paluma as mais comuns cultivadas no DF.

Shows

Para comemorar os cinco anos da festa, estão confirmados shows das duplas sertanejas Roni e Ricardo (sexta) e Roniel e Rafael (sábado). O encerramento ficará por conta do grupo Forró Boys (domingo), que conquistou o Brasil com o hit Acabou. O espaço tem capacidade máxima para aproximadamente 500 veículos, por isso, os ingressos devem ser retirados com antecedência pelo site Sympla. Assim como em todo o evento, a circulação de pessoas está proibida, no entanto, os visitantes poderão descer do carro dentro da área destinada a cada veículo.
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Fonte: Rádio Corredor […]

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!