Foto: Ascom/CLDF |
A terça-feira,21, legislativa foi de intensa negociação na Câmara Legislativa do DF (CLDF). A tão esperada eleições das comissões não ocorreu. O presidente da CLDF, Joe Valle (PDT) prometeu que tudo será definido ( leia aqui) nesta quarta-feira, 22. Joe tentou fazer uma “gracinha”, mas não teve jeito, a vontade do Palácio do Buriti até o momento está prevalecendo. As comissões chave ficarão com os governistas.
Enquanto as coisas não se definem, o governo fica emperrado já que os projetos precisam passar por essas comissões. Por outro lado a CLDF fica paralisada porque o governo pauta a agenda dos deputados distritais.
O governador espera a definição para fazer a tão esperada reforma no seu secretariado e administrações regionais. Assim Rollemberg pretende montar, a sua base governista com 15 deputados distritais. Tudo já foi acertado e a espera da votação virou uma novela.
Há ainda muita água para rolar. Se dependesse de Joe Valle, as votações só seriam depois do Carnaval. Mas um acordo costurado hoje, definiu que tudo será resolvido mesmo nessa quarta.
Enquanto isso, administradores interinos, sem padrinhos políticos já podem esvaziar as suas gavetas. A tensão está no ar.
A lista de nomes já está disponível, a fila do emprego será grande. Realmente essa legislação é uma verdadeira novela. Só não se sabe quem é o protagonista ou o traído dá história.
Traremos todas as respostas…
Fonte: Redação