Uma emenda apresentada por Flávia Arruda e a colega Celina Leão, que busca regularizar a área do assentamento 26 de Setembro, do Distrito Federal,  foi aprovada, no fim da tarde de ontem, na Câmara dos Deputados.

“É uma vitória importante para estas famílias que lutam há muito tempo por dignidade. Com a regularização poderão dormir em paz, poderão ter acesso à infraestrutura básica e o poder público poderá levar equipamentos e fiscalização para região”, destacou Flávia Arruda. 

A medida, no entanto, é apontada como necessária para regularização fundiária do assentamento, situado próximo a BR 080. A emenda deixou clara a conservação do meio ambiente.

O local é ocupado há mais de 20 anos e possui cerca de 30 mil moradores que serão beneficiados pela medida.

“Hoje é uma cidade, foi criada e idealizada pelo governador Cristovam Buarque. É algo que foi construído e há uma preocupação muito grande com a invasão da área pública, sem regulamentação é difícil do estado agir”, afirmou Celina Leão.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!