O Estádio Mané Garrincha não está tão abandonado o quanto parece. Cervejarias de todo o país estão de olho nos benefícios que o estádio pode trazer. Porém, o que emperra a sede de investimento dos empresários é o veto ao Projeto de Lei nº 2.061/2014, do deputado Alírio Neto (PEN). O PL prevê a regulamentação na comercialização e do consumo de bebidas em estádios, arenas desportivas, espaços e eventos culturais.
De acordo com o projeto, a venda das bebidas deverá começar duas horas antes do evento e até uma hora após o seu final. O PL foi aprovado pela Câmara Legislativa. No entanto, o governador Rodrigo Rollemberg vetou o projeto no início deste ano.
Em tempo; Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Vasco e outros clubes do campeonato Brasileiro querem mandar os seus jogos no estádio. É nesse filão que as cervejarias apostam e, por isso, querem investir no estádio.
Caso o veto seja derrubado pela Câmara Legislativa, as chances dos estádio se manter são grandes. A Terracap já possui um estudo em mãos que prova o sucesso de uma futura parceria.
Agora a bola está com os deputados distritais!
Fonte: Redação