Mais uma rodada de negociações foi realizada com o encontro do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, juntamente com os secretários de Educação, da Fazenda e representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal.
Na pauta, a discussão sobre remunerações, nomeações, planos de saúde, entre outras.
Está sendo analisada pelo GDF a possível chance da pecúnia dos servidores aposentados entre 7 de julho a 31 de dezembro de 2016 que ainda não receberam a remuneração, entrar em até 90 dias.
Novas reuniões com os representantes das categorias foi sugerido por Ibaneis, para discutirem um novo calendário de remunerações de aposentadorias de 2017 e 2018.
De acordo com o chefe do Executivo, os estudos sobre o plano de saúde dos servidores estão adiantados.
Os sindicalistas solicitaram o pagamento da sexta e última parcela do reajuste salarial da categoria. O governador pretende pagar a parcela que falta até setembro deste ano.
Em breve outra reunião será agendada para mais detalhes, conforme a análise dos sindicalistas sobre as propostas apresentadas.
Por Gabriela Vieira