GDF informa mal e servidor paga o pato

Informações Elton Santos, Ao Vivo de Brasília 
O Diário Oficial do Distrito Federal é para deixar o cidadão ciente de tudo que ocorre dentro da estrutura do governo, certo? Mas nem toda informação que consta lá é completa. O resultado só poderia dar em confusão. E simboliza a dificuldade do atual governo em se comunicar com a população.
O DODF desta sexta-feira, 24, divulgou uma descentralização de recursos de 751 reais para pagar conta de celular. O aparelho foi cedido pela Casa Civil para uso do Arquivo Nacional. De acordo com a publicação, o valor é “para atender as despesas com o pagamento de consumo mensal da linha de telefone móvel número 061.xxxx.5175, até 31/12/2015″.
Aovivo ligou para o nome e número especificado no DODF e do outro lado da linha, um servidor do órgão desfez a confusão. “Há um equívoco”, explicou o chefe da Unidade de Administração Geral, Jomar Nickerson, e informa ainda que a publicação não está completa por que, segundo ele, não seria possível colocar.
Segundo o rapaz, que tem 21 anos no órgão, esse valor seria referente ao pagamento de 30 meses de serviço. Na ponta do lápis, o valor total é para quitar a fatura de dezembro de 2013 até dezembro de 2015. Em média, segundo ele, são gastos 27 reais por mês.
A linha pertence a um contrato da Casa Civil do Distrito Federal e temporariamente está à disposição do Arquivo Público do Distrito Federal. Governo novo tropeça na informação e servidores experientes precisam colocar os pingos nos is

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo