O crédito de R$ 250 dos cartões do programa Prato Cheio foi liberado pelo governo do Distrito Federal (GDF) nesta segunda-feira (31). As 32 mil famílias acompanhadas pelas equipes socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) receberam o benefício. No total, foram investidos cerca de R$ 8 milhões para o pagamento do benefício de segurança alimentar e nutricional.

O pagamento do benefício foi estendido para seis meses.

Cerca de 32 mil famílias beneficiárias que começaram a receber o benefício no mês de abril, 6.628 ainda não compareceram para retirar os cartões nas agências bancárias.

O cartão do benefício social deve ser retirado nas agências do BRB até o dia 9 de julho.

A orientação é que o beneficiário se dirija à agência do BRB selecionada por ele durante o atendimento na unidade socioassistencial. O solicitante que estiver em dúvida acerca de seu benefício deve consultar essa situação no site GDF Social, portal onde também informa o local de retirada.

O crédito do Cartão Prato Cheio só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios. Os beneficiários conseguem acompanhar o saldo disponível por meio do aplicativo BRB Social, oferecido pelo Banco BRB.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!