O Governo do Distrito Federal (GDF) vai distribuir um milhão de máscaras descartáveis para a população. A oferta será feita em locais de grande circulação de pessoas e deve ter início nos próximos 15 dias.

A distribuição vai coincidir com a reabertura quase que total do comércio (talvez com exceção de bares e restaurantes), prevista para o dia 3 ou 4 de maio. A reabertura foi anunciada recentemente pelo próprio governador Ibaneis Rocha.

De acordo com governo, a Federação das Indústrias (Fibra-DF) se encarregará da confecção do material junto aos produtores.

Leia Também:  O filho do chefe de gabinete volta

O Banco de Brasília (BRB) vai ofertar R$ 1 milhão. Esse valor vai permitir a compra de 450 mil. O restante do pagamento, entretanto, será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19.

“Estamos adotando essa medida para tentar reabrir parte do comércio a partir de 3 de maio. Não vamos parar por aí, esse é o primeiro passo para a reabertura”, explicou Ibaneis Rocha.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!