No seu vigésimo segundo dia de mandato, o governador Ibaneis Rocha, entregou um novo ginásio poliesportivo para a comunidade do Núcleo Rural PAD-DF, no Paranoá.

A estrutura conta com uma quadra de 40×20 metros quadrados, sanitário/vestuários, estacionamentos e palco para apresentações. Além disso, o espaço foi projetado para atender pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

O custo total da obra foi de R$ 2,2 milhões e deve atender moradores da região e seu entorno, como Jardim Botânico, Cariru e Café Sem Troco.

A expectativa é possibilitar um local onde os mais de mil estudantes residentes no Núcleo possam praticar atividades completarem ao ambiente escolar. Atendendo desde alunos do primário até o ensino médio.

Leia Também:  Giro Pelas Eleições

No começo da matéria, citamos a sigla PAD-DF. Você sabe o que significa?

Iniciado em 1977, o Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal – PAD-DF surgiu com o objetivo de ocupar terras rurais inexploradas, inserindo-as no sistema econômico do DF. Os Núcleos Rurais, colônias agrícolas, agrovilas e as Áreas Isoladas abrigaram projetos voltados ao plantio de cereais, cultivo de hortifrutigranjeiros, bovinocultura e avicultura.

Com informações da Agência Brasília

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.