Governo de Brasília anuncia o controverso Saídão

No meio da polêmica da decisão do Supremo Tribunal Federal de soltar presos em segunda instância, o Governo de Brasília anunciou o Saidão de Natal.

A partir das 7 horas desta sexta-feira (21), 1.109 internos do regime semiaberto deixarão as unidades prisionais por com cinco dias. os presos devem retornar aos presídios até as 10 horas de quarta-feira (26).

Do total contemplado, 67 são mulheres. O levantamento prévio é da Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Quem não cumprir a determinação será considerado foragido e pode perder o direito ao regime semiaberto, quando capturado, e responder a inquérito disciplinar.

A medida contempla com 35 dias os presos que cumprem pena no regime semiaberto e aqueles, entre outros, com autorização de trabalho externo ou para saídas temporárias.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via whatsapp (61) 98626-1197 da Polícia Civil ou no número (61) 3339-1345 (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais).

Com informações da Agência Brasília

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo