O Governo Federal vai doar 21 mil testes diagnósticos de coronavírus para o Distrito Federal. O anúncio da doação foi feito pelo governador Ibaneis Rocha durante coletiva de imprensa concedida pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto.

Teich assumiu o cargo em 17 de abril, no lugar de Luiz Henrique Mandetta. A coletiva desta quarta-feira (22) foi a primeira concedida a jornalistas pela nova gestão do Ministério da Saúde.

Em sua fala, Ibaneis Rocha agradeceu o apoio da pasta e pediu colaboração entre a população e o Poder Público para vencer a pandemia.

“Vamos ter mais 21 mil testes rápidos para testagem em massa com segurança. O momento é de parceria. Temos que nos unir e apoiar os estados com situação de dificuldade para que o Brasil saia dessa crise”, declarou o governador do DF. Os testes cedidos pelo Governo Federal vêm para se somar aos 100 mil que serão feitos inicialmente no DF.

A medida reforça ainda mais a parceria entre os governos local e federal no combate à pandemia provocada pelo coronavírus.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!