A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, por meio das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (14/6), anunciou que grávidas e lactantes sem comorbidades serão contempladas com as próximas remessas de vacinas contra a covid-19 no Distrito Federal.

De acordo com o comunicado da secretária, ainda não há data específica, mas o Ministério da Saúde “já se manifestou sobre a importância, suspendeu por pouco tempo, mas já está tudo retomando sobre a necessidade de priorização das grávidas e lactantes no Brasil inteiro”.  Mayara afirmou que outros grupos também estão pedindo priorização. 

Apenas as grávidas e lactantes com comorbidades podem se vacinar contra a covid-19 no DF. Não é necessário agendamento e apenas o ponto de vacinação do Estacionamento 12 do Parque da Cidade atende a este público durante a semana, com vacinas da CoronaVac e da Pfizer.  

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!