Profissionais receberão treinamento e crachá. Chamamento público será feito em 25 de setembro

O governador Ibaneis Rocha sancionou, ontem (16), uma proposta, de autoria do distrital Robério Negreiros (PSD), que autoriza o Poder Executivo a promover, por meio da Secretaria do Trabalho, a qualificação e o cadastramento de guardadores e lavadores de veículos que atuam no Distrito Federal. A norma transfere a competência para o cadastramento da Secretaria de Desenvolvimento Social para a Secretaria do Trabalho, por ser esta a pasta responsável pelas políticas públicas de inclusão social para o trabalho.

Ainda de acordo com a lei, o exercício da atividade será efetuado somente pelas pessoas devidamente cadastradas e identificadas.

O chamamento público será feito em 25 de setembro e o cadastramento poderá ser efetuado no site da Secretaria do Trabalho. Servidores das agências do trabalhador poderão auxiliar para aqueles que tiverem dificuldades.

“É importante conhecermos a dimensão disso para termos políticas públicas voltadas para este segmento. Ofertar cursos de qualificação como alternativa de mudança para essas pessoas”, defende o secretário do Trabalho, Thales Mendes. Ferreira.

De acordo com Robério, cabe à Secretaria de Trabalho gerir o sistema público de emprego na busca por condições de trabalho dignas para a população.

“Com a incumbência da Secretaria de Trabalho quanto à promoção, à qualificação e ao cadastramento dos chamados “flanelinhas”, a norma terá mais eficácia, vez que, cabe àquela Secretaria a formação e o aperfeiçoamento profissional do cidadão, do jovem, da mulher, bem como do cidadão em situação de vulnerabilidade”, declarou o parlamentar.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!