O programa Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu o prêmio Mundial de Turismo Responsável 2020 como uma das iniciativas de destaque no enfrentamento à covid-19 no mundo. O evento desenvolvido pela marca comercial World Travel Market (WTM), reconhece os melhores esforços dos países para o desenvolvimento do turismo.

O projeto da Sejus venceu na categoria Vizinhos e Funcionários Altamente Recomendados e recebeu a menção Elogiado. Entre abril e julho deste ano, a iniciativa hospedou 300 idosos que vivem em moradias inadequadas em um hotel de Brasília durante 90 dias. A premiação foi entregue no mês de novembro em cerimônia virtual.

“Ficamos honrados em ter o nosso trabalho reconhecido em nível internacional. O Governo do Distrito Federal se empenhou muito para implementar essa iniciativa e transformar a vida dos 300 idosos atendidos”, comentou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Leia Também:  Rollemberg passa por saia justa

Após o encerramento da hospedagem no mês de julho, a Sejus continuou com o acompanhamento virtual dos idosos e iniciou, um mês após o retorno dos beneficiados aos seus lares, a etapa itinerante do Programa Sua Vida Vale Muito. Nesta fase, profissionais percorrem as cidades do DF para levar atendimentos de saúde e cidadania aos idosos e familiares deles. De acordo com a pasta, até o momento, já foram realizados mais de 3.800 atendimentos em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia.

Premiação

Por meio de seis eventos anuais de negócios em quatro continentes, a WTM promove oportunidades aos profissionais da indústria de viagens para se conectarem, aprenderem e fazerem negócios. Neste ano, por conta da Covid-19, a organização alterou os critérios e decidiu homenagear os projetos desenvolvidos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!