Nesta quarta-feira (30), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 46 e 47 anos começa nesta semana. A ampliação do público-alvo ocorre após a previsão do recebimento de mais 56,7 mil doses de vacinas.
Segundo Ibaneis, o agendamento para pessoas com 47 anos será aberto às 17h desta quarta. Já o público com 46 anos poderá fazer a marcação de horário a partir de quinta-feira (1º). O serviço é oferecido no site da Secretaria de Saúde, ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).
Inicialmente, estão previstas 8 mil vagas para o grupo de 47 anos. A quantidade de doses destinadas para pessoas com 46 anos ainda não foi informada. A nova remessa de vacinas está prevista para chegar ainda nesta quarta. Serão 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca, todas destinadas para primeira aplicação.