Ibaneis entrega o hospital de campanha de Ceilândia

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, na manhã desta terça-feira (25), o hospital de campanha de Ceilândia, a terceira unidade de saúde que faltava, após a inauguração dos outros dois no Autódromo e no Gama. Com 100 leitos de cuidados intermediários cada, os novos hospitais ajudarão a desafogar a pressão nos leitos de UTI para Covid-19 e a retomar a realização de cirurgias classificadas como urgentes. “Hospital de campanha é sinônimo de emergência, não estou feliz inaugurando esse, mas é necessário no momento”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

“Só no hospital de Ceilândia são 152 pacientes internados com Covid […] tem gente achando que a pandemia acabou. Não, redobre os cuidados, use máscara e passe álcool gel. Vamos demorar até outubro para ter 70% da população vacinadas”, alertou o governador do DF

O hospital de campanha do Gama foi inaugurado em 7 de maio. No último dia 14 foi a vez da unidade do autódromo. Nesta terça, o GDF entregou o hospital de Ceilândia. Presente no evento de inauguração, o presidente da Novacap, Fernando Leite, ressaltou a importância da coragem.

“O que a vida espera da gente é coragem [ …] estamos entregando o terceiro hospital, cada um deles com 100 leitos para pacientes com Covid […] o de Ceilândia foi construído em 20 dias”, afirmou Fernando Leite.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo