O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje (9) trouxe mais mudanças na seção 2. Entre elas está a exoneração de  toda a cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A publicação  vem com mudança nos principais cargos da pasta que comanda o complexo penitenciário da Papuda.

No lugar do então secretário, o delegado da Polícia Civil Adval Cardoso de Matos, ficará o delegado aposentado Agnaldo Curado Filho. Já o novo diretor-geral do sistema será o delegado aposentado Geraldo Nugoli. Antes, o cargo estava nas mãos do delegado Érito Cunha.

Leia Também:  Hora de receber precatórios

Além disso, houve alteração em cargos estratégicos como na diretoria de inteligência penitenciária antes coordenada pelo delegado Fábio Santos de Souza. O novo diretor será o também delegado Rodrigo Valadão.

Adval Cardoso já vinha enfrentando instabilidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A equipe deixa o sistema penitenciário sem histórico de rebeliões ou problemas internos.

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!