Nesta terça (08), o governador Ibaneis Rocha disse que assinará a ordem de serviço para início das obras do Hospital Oncológico de Brasília, que segundo ele terá o nome do ex-secretário de Saúde, o médico Jofran Frejat. O anúncio ocorreu durante o lançamento do programa Renova-DF, em Samambaia. De acordo com o governador, a unidade será construída próximo ao Hospital da Criança.

O hospital deverá contar com 172 leitos, entre unidades de terapia intensiva e de internação, além de consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas. Exames de imagem, como mamografia, ultrassom e raios X, também poderão ser realizados no local.

“Lanço amanhã, o que para mim é o maior legado do nosso governo, o Hospital Oncológico Jofran Frejat. Vamos lançar esta obra, que vai fazer com que o Distrito Federal seja referência no tratamento de câncer, e fazer uma homenagem a quem foi o maior médico da história dessa cidade, porque cuidou da saúde como ninguém. Grande Jofran, essa homenagem será feita à sua história”, discursou Ibaneis Rocha.

Em dezembro do ano passado saiu o resultado da licitação para a construção do Hospital Oncológico de Brasília. A empresa vencedora, Endeal Engenharia e Construções LTDA, apresentou o menor preço global, no valor de R$ 99.965.265,47, proposta 16% abaixo do valor estimado.

Os recursos para a obra são do Ministério da Saúde e foram disponibilizados via Caixa Econômica Federal. O primeiro hospital oncológico do DF será construído em um terreno de 40 mil metros quadrados, ao lado do Hospital da Criança de Brasília, no Setor Noroeste.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!