Na tal direita a confusão é grande. A sede pelo poder está uma verdadeira comédia. Os protagonistas são: Tadeu Filippelli e o advogado Ibaneis Rocha. Nos bastidores, as conversas estão a mil. Líderes dessas correntes partidárias e foram unanimes e dizer: Ibaneis conseguiu implodir as articulações do grupo.
O meio político anda falando cobras e lagartos do advogado. Ibaneis quer ser candidato ao Palácio do Buriti na marra e usa a sua capacidade financeira para se viabilizar. Não somos nós que estamos falando, mas sim, o meio político. A sua aliança com Tadeu Filippelli deixou meio mundo irritado e dispostos a seguirem seu próprio caminho.
Ibaneis Rocha hoje se comporta como o verdadeiro mecenas do meio político. Seu aporte financeiro por incrível que pareça não enche os olhos de outros políticos. O fundo partidário deu poder aos partidos políticos e assim o jogo ficou duro.
No meio político o comentário é que Ibaneis “se acha.” O advogado mecenas é chamado de ególatra e é piada entre os articuladores. Toda essa conjuntura fez com que alguns partidos isolassem Tadeu Filippelli devido a aproximação com o mecenas. “O Tadeu está traindo a direita como fez com a esquerda,” disse uma das fontes ao blog.
Uma coisa é certa: A direita diverte mais do que qualquer show de Stand-up Comedy.
Em breve mais capítulos sobre o novo mecenas da política.
Fonte: Redação