O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, apresentou melhoras que lhe permitiram receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo internado, ele está acompanhando o andamento das ações do governo.

Ibaneis irá para o quarto, mas receberá visitas restritas, pois precisa descansar para se recuperar totalmente. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), a equipe médica que realizou o procedimento disse mais uma vez que não há previsão de o governador ir para casa.

“Estamos programando a alta, mas não podemos estabelecer previsões futuras”, declarou o coordenador de terapias intensivas da Rede D’Or, Marcelo Maia. “A avaliação é feita diariamente e mais de uma vez por dia. A cada dia ele está melhor, mas estamos bastante prudentes.”

Marcelo Maia informou que os médicos estão fazendo uma progressão da dieta do governador de líquida para sólida, um passo importante para a recuperação, pois mostra se ele consegue digerir a comida sem apresentar distensão abdominal ou qualquer intolerância alimentar, o que vai garantir que volte a se alimentar normalmente. “Ele aceitou a alimentação oral superbem e está caminhando dentro da unidade”, contou o médico.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!