O governador Ibaneis Rocha (MDB) já mandou preparar um ofício para ser encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro para que ele evite novas aglomerações e descumpra assim o decreto que está em vigor na capital federal por conta da pandemia de coronavírus.

“Tenho trabalhado para conscientizar as pessoas. Vou recomendar a ele que evite esse tipo de atitude. Incentiva as pessoas mais humildes, que em sua maioria são seus apoiadores, a desobedecer nosso decreto”

O motivo é por conta da manifestação durante o fim de semana. O presidente  saiu do Palácio da Alvorada e foi cumprimentar os manifestantes, também pegou crianças no colo.

Leia Também:  Condenados por roubo são nomeados em administração

No sábado, no entanto, o presidente comeu um cachorro-quente em uma barraca de rua, o que também é vedado pelo decreto.

Decreto publicado no dia 23 de abril, estabeleceu a obrigatoriedade da máscara em todas as vias e espaços públicos, estabelecimentos comerciais. A determinação prevê uma multa de R$ 2 mil para quem for pego sem a máscara em público.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!