O Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ganhou uma nova diretoria nesta segunda-feira (28). Paulo Ricardo Silva assume a presidência do órgão interinamente. Ele substitui Sérgio Luiz da Costa, que deixou o cargo semana passada por motivos de saúde.

Já a advogada Mariela Souza de Jesus assume a vice-presidência do instituto. Ela é amiga de infância do governador Ibaneis Rocha (MDB). Os dois cresceram na cidade de Corrente, no Piauí. Mariela foi chefe de gabinete do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e, até esta segunda, era diretora-executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Ela toma a posição de Emanuela Dourado Ferraz, que foi efetivada no cargo em julho, mesmo após denúncias de que acumulava três cargos públicos, com carga horária de 22 horas por dia. A defesa dela nega má fé.

Leia Também:  Nota de pesar

Com a mudança, Emanuela passa a ser diretora de Ensino do Iges-DF. Após a saída de Sérgio Luiz da Costa, na semana passada, ela deveria ter assumido a presidência do instituto. No entanto, a psicóloga decidiu não ficar no posto por conta da pressão causada pelas denúncias.

O novo presidente interino atuava até então como subsecretário-adjunto Executivo da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Como ele vai ocupar o cargo no Iges-DF de forma temporária, o nome não precisa ser aprovado na Câmara Legislativa do DF.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!