O Governo do Distrito Federal ganhou um reforço nos cofres para levar internet populações de baixa renda e de comunidades isoladas rurais, remotas e excluídas do DF. Uma emenda de R$ 1,5 milhão vai ajudar o Buriti em programas de inclusão digital para o próximo ano.

O autor da emenda é o deputado federal Luis Miranda, que tem como uma de suas bandeiras a conexão à rede mundial de computadores. “Estar longe da internet é estar praticamente desconectado do mundo”, frisa.

Leia Também:  Governador tenta estancar crise com reunião

O recurso tem como objetivo dar apoio implantação de infraestrutura de conexão à internet e fortalecimento de espaços públicos de inclusão digital. Ajudará também na infraestrutura de banda larga para Cidades Digitais e Cidades Inteligentes, promovendo o acesso à Internet via rede de fibra ótica ou rede híbrida integrada (cabeamento, satélite, radiofrequência etc.).

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!