A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, na última sexta-feira (26), da Operação Quarto Círculo, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal.

A ação tem a finalidade de apurar supostas irregularidades na contratação de serviços continuados com a disponibilização de licença de uso de solução de Gestão Hospitalar para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES/DF).

Os auditores da CGU verificaram que o chamamento público, realizado em julho de 2018, no entanto, apresentava diversos indícios que direcionavam à contratação da solução fornecida pela empresa contratada.

Leia Também:  Ex-candidata leiloa roupas íntimas

Durante as investigações, o vínculo entre as empresas que participaram da disputa para indicar a apresentação de proposta-cobertura foi evidenciado.

Constataram, portanto, a inexistência de disputa real de preços, para superfaturar a contratação e o vencedor foi acordado previamente.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!