O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu, ontem (18),  para que agilizasse a votação do projeto que trata da recomposição salarial dos servidores da área de segurança do Distrito Federal. Izalci disse que é preciso que o relatório do senador Eduardo Gomes (PMDB-TO) seja incluído também com celeridade na pauta da Comissão Mista do Orçamento (CMO). E depois, que o projeto seja discutido na próxima reunião do Congresso Nacional, após o carnaval. Izalci Lucas disse que fará um apelo, nesse sentido, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

“O presidente chegou a fazer a medida provisória; nós fomos ao Palácio assinar a medida, mas a assessoria detectou que na Polícia Militar, naquele momento, não havia orçamento porque houve o remanejamento do governo do Distrito Federal do orçamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o que impediu naquele momento a recomposição. Então, o presidente encaminhou, o governo federal encaminhou agora esse PLN para exatamente recompor aquilo que era de 2019.” explicou.

O senador lembrou que a Polícia Civil do DF, que, tradicionalmente, sempre foi equiparada à Polícia Federal, há quase 12 anos está sem qualquer reajuste salarial. Agora, será possível fazer uma recomposição parcial de 8%. Ele esclareceu que para ser obtida a paridade entre Polícia Civil do DF e Polícia Federal, seria necessário um reajuste de 37%.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!