Em setembro, uma equipe do GDF Presente desativou o maior depósito irregular de lixo, localizado na QNM 38, às margens da BR 070.

Durante a ação foi lançado o projeto “Lixo nosso de cada dia”, que ressalta a importância de manter a cidade limpa e o descarte correto do lixo na capital, e uma quadra de areia foi inaugurada. No fim de semana, cerca de 130 mudas de ipês foram plantadas.

Em parceria com a comunidade local, escolas e órgãos do GDF, o evento contou com apresentação de teatro do grupo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e dinâmica sobre coleta seletiva para conscientizar os moradores da região sobre a importância do descarte adequado do lixo.

Leia Também:  Robério não está confiante para votar aumento de impostos

O administrador regional de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, destacou a atuação do governo para melhorar a qualidade de vida da população local. “Extinguimos os lixões que permaneciam por vários anos e isso afetava a saúde da comunidade. Tiramos cerca de 60 caminhões de entulho, tampamos um buraco enorme. Tudo isso graças a uma relação do GDF com a comunidade”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!