O governador Ibaneis Rocha (MDB) flexibilizou mais medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. Um decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (19) retira a exigência da alternância entre as fileiras ocupadas em cinemas, teatros e igrejas.

A regra anterior previa que os espaços deveriam ser organizados para que as fileiras fossem ocupadas de forma intercalada. Entretanto, mesmo com a mudança, os frequentadores ainda precisarão manter o distanciamento de 1,5 metro.

Leia Também:  Será que o cenário político esquenta?

De acordo com a medida, os estabelecimentos precisarão organizar os espaços físicos para garantir que o distanciamento ocorra. Além disso, a regra determina que o grupo de frequentadores não ultrapasse as seis pessoas.

Cinemas e teatros da capital abriram no dia 3 de setembro, e as igrejas em 3 de junho. A nova flexibilização ocorre ao mesmo tempo em que a capital do país registra 3.545 óbitos provocados pela Covid-19 e 204.957 infectados.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!