Em decreto publicado na última sexta-feira (5) em edição extra do Diário Oficial do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) proibiu o uso dos equipamentos públicos destinado à prática de musculação, alongamento ou ginástica devido à pandemia do novo coronavírus.

Conhecidos como academias populares, os espaços ao ar livre têm o nome oficial de Pontos de Encontro Comunitários (PECs).

O bloqueio dos espaços, no entanto, ficará a cargo das administrações regionais, que poderão solicitar ajuda a outros órgãos do Governo do Distrito Federal.

Leia Também:  Réus pobres ficam sem informações

Dentro dos parques liberados para voltar a funcionar na quarta-feira (3/6) o uso desses equipamentos também está proibido.

Quem descumprir as normas estará sujeito a multa “por deixar de executar, dificultar ou opor-se à execução de medidas que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção
da saúde, nos termos previstos em lei” e poderá também ser punido pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

O valor da multa, entretanto, não está previsto no decreto.
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!