O possível desvio de R$ 1.058.093,68 dos valores destinados originalmente a vale-alimentação de empregados da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) está dando o que falar.

O denunciante diz que o montante teria sido remanejado com propósito de pagar despesas de contrato com empresa terceirizada. Por solicitação do procurador Demóstenes Tres Albuquerque, a estatal tem o prazo de cinco dias, a contar do recebimento, para prestar esclarecimentos.

Segundo a denúncia, originalmente o recurso deveria ter sido destinado à empresa Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comércio – responsável pelos tíquetes de alimentação dos funcionários da estatal. Contudo, foi usado para pagamento de contrato mantido com a a MPE-Engenharia e Serviços, o que, se confirmado, configura ato ilegal.

Leia Também:  Desconstruindo Candidaturas: Alírio Neto

O Metrô informou que liquida suas despesas relativas ao custeio, folha de pagamento e investimentos dentro da rubrica específica para cada uma, respeitando a periodicidade necessária.

Essa investigação vai longe…

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sueli Pinheiro
Sueli Pinheiro
10 meses atrás

A FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO CONTINUA! AFF!

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!