Cultos, missas e rituais de qualquer natureza religiosa estão liberados de acordo com o novo decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha  e publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (24). Mas com uma condição: os fiéis e participantes deverão assistir aos eventos dentro do carro.

O decreto, assinado nesta sexta-feira (24), prevê que os veículos devem manter distância mínima de dois metros. Eventos religiosos fora dos estacionamentos não foram liberados pelo governador. Cultos e rituais estavam suspensos de 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  Bola fora de fora Rollemberg

O texto autoriza também o funcionamento de armarinhos e lojas de tecido, além de cine drive in, desde que as pessoas permaneçam dentro de carros e não exista comercialização de produtos.

Flexibilização

Na quarta-feira (22), o governador liberou o funcionamento de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias na capital.

A expectativa é de que gradualmente as atividades comerciais sejam liberadas no DF. A intenção é de que 3 de maio a maior parte dos estabelecimentos possa funcionar, com regras de higiene e segurança.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!