A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) segue no circuito de ajuda do Governo Federal para combater a covid – 19. Em mais uma atitude de aliança, o Ministério da Saúde entregará ao GDF medicamentos usados no tratamento da doença em pessoas que estão internadas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

E semelhante ao que ocorreu com os respiradores, o Ministério atendeu em parte a um ofício do deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) e distribuirá os remédios. Dos fármacos pedidos pelo parlamentar, pelo menos 5 medicamentos serão entregues.

“Tudo que estiver ao nosso alcance para combater essa pandemia faremos. E tenho visto que o governo federal tem sido sensível às nossas demandas e ajudado o Distrito Federal a atravessar esse período. Nesse momento não podemos ter adversários políticos. Nosso único inimigo é o coronavírus”, comenta Luis Miranda.

Leia Também:  A opinião de Arlete sobre Michel Temer

Na semana passada, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o deputado conversaram sobre a entrega de 150 respiradores ao DF. Era quarta-feira. Na quinta seguinte, os equipamentos chegaram ao Parque de Apoio da SES. Foi, inclusive, pela chegada desse material, que o governador do DF, Ibaneis Rocha, desistiu de implementar o bloqueio total na capital federal.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!